Planejamento de Redes LAN e WAN

Sobre o curso:

O profissional que estuda o planejamento de redes LAN e WAN entende os impactos estratégicos da Tecnologia da Informação nos negócios e consegue tomar decisões para garantir o sucesso de um negócio, através do planejamento e o uso eficaz das redes de computadores.

Os termos LAN e WAN são encontrados em telas de configurações de modens, roteadores e access points.

LAN significa Local Area Network e refere-se a redes de computadores restritas a um local físico definido como uma casa, escritório, empresa ou até mesmo um prédio. Uma rede corporativa também faz parte da LAN.

WAN significa Wide Area Network e refere-se a uma rede que cobre uma área física maior como o campus de uma universidade, uma cidade, um estado ou mesmo um país, e é utilizada nas configurações dos roteadores para se referir à uma rede externa à empresa, que não é considerada parte da LAN. As redes WAN são necessárias para grandes empresas que precisam trocar grandes quantidades de dados entre as filiais em diferentes localidades geográficas.

Portanto, o planejamento das redes de LAN e WAN está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, que buscam implantar ou ampliar suas conexões de redes de computadores entre suas filiais e estas com a internet.

Diploma em nível superior

Horários dos Cursos: Quintas, sextas e sábados (quinzenalmente)

Descontos

Pontualidade (35%): R$ 422,50
Convênio (40%, 5 ou + pessoas da mesma empresa): R$390

Mensalidade: R$650,00
1 matrícula + 18 meses

Inscreva-se:

Upgrade

Para quem é esse curso?

O curso é direcionado para profissionais graduados nas áreas de Engenharia, Computação, Sistemas de Informação e gestores da área de Tecnologia da Informação e de Redes de Computadores.

Com os conhecimentos neste curso, o aluno será capaz de projetar, instalar e gerenciar redes LAN e WAN de diferentes tecnologias, arquiteturas e padrões.

O mercado é vasto e está cada vez mais aquecido. O profissional encontra oportunidades de emprego em empresas públicas e privadas de praticamente todos os setores da economia, associações e ONGs. As empresas ligadas à tecnologia, como desenvolvedores de software, indústria de software, indústria de hardware, operadoras de telefonia celular e de internet também são empregadores destes profissionais, que podem trabalhar como funcionários, terceirizados ou mesmo como consultores.

Suas primeiras diciplinas

Matriz Curricular

Para conferir a grade completa, entre em contato.
Solicite a grade completa com todas as informações do curso a nossa equipe. Basta clicar aqui.

Conheça nosso quadro de professores

Chamamos você no WhatsApp

Fale conosco

Converse com um dos nossos consultores Para continuar, basta preencher seus dados ao lado e seguir as instruções. Você poderá tirar todas as suas dúvidas com nossa equipe de atendimento.

Não vá embora

Deixe seu contato que para possamos tirar suas dúvidas